sexta-feira, 20 de julho de 2007

Um jogo amigável ?


O Blog Dragalhadas, por intermédio do seu enviado especial, Pato Donale, que se deslocou a leste, perto da fronteira entre a Bélgica e a Holanda, para ver o Porto defrontar o RC Genk, segundo classificado do campeonato belga, no Cristal Arena.

Pouca coisa haverá a dizer sobre o jogo. Pobre, violento, lento, sem grandes motivos de interesse. Em primeiro lugar, ha que dizer que foi um jogo de « meter raiva »…como tem sido habito (no Bruges – Porto em julho de 2005, no Bélgica – Portugal de 2007) os belgas entraram em campo para provocar e destabilizar os jogadores portistas, com vontade de muita coisa, menos jogar futebol. E depois, houve aquele arbitro. Nem vale a pena falar nele, basta recordar os dois pénaltis ESCANDALOSOS que deixou passar em claro, amarelos e os foras-de-jogo mal tirados. Uma verdadeira roubalheira...que não enervou só os jogadores!

Embora este clima tivesse condicionado a qualidade do jogo, falta dizer que a equipa do Porto mais parecia uma equipa de um jogo de solteiros contra casados, sem ritmo, sem garra, sem pernas. Haverá muitas explicações para isso (cansaço, jogo duro dos belgas,…) e é preciso lembrar que era só um jogo miseráv…amigável !

Aqui ficam alguns apontamentos sobre o jogo :

Nuno : Algumas boas intervenções – uma boa presença na baliza
Fernando : Não é seguramente um defesa direito mas mostrou muita raça e vontade e embora algumas ingenuidade foi um dos mais determinados em ganhar o jogo – Joga simples e rápido
Bruno Alves : Foi expulso o que é muito mau para a equipa…mas aquela cotovelada naquela cara de raivoso…confesso que soube bem.
Pedro Emanuel : Como se nunca se tivesse lesionado com gravidade
Lino : Que mal...Muito espaço concedido, muito lento, muitos passes errados
Paulo Assunção : sempre o mesmo – classe e segurança
Meireles : Entrou bem…nunca mais o vi
Kaz : Muito mas mesmo muito cansado…quase não correu
Jorginho : Continua o mesmo – bons pormenores mas muito pouca produção
Quaresma : Um bom Quaresma se tivermos em conta que jogou isolado e que tinha sempre 3 jogadores em cima – Estará ao seu nível
Adriano : Luta muito mas falha com cada golo!…duas ocasiões que tinham que ser concluídas!
Marek Cech :Marcou pontos importantes na corrida ao lado esquerdo
João Paulo : Parece lento mas não é! – Parece tosco mas não é! – Parece uma falsa alternativa mas não é!
Luis Aguiar : Bons pés, vê-se qualidade mas muito preso muito lento – cansaço ?
Bollati : Gostei – tem classe quando tem a bola nos pés – joga simples, rápido e curto - Bom passe – Presença – e aquele entrada por trás…uma delicia !!!
Postiga : Postiga pá!
Tarik : Aquele cabelinho…meu Deus !
Edgar : Não se viu porque a equipa muito pouco produziu

Foi o que se pôde arranjar depois de um jogo típico de inicio de época…
…que comece rapidamente o campeonato


Genk 1
envoyé par patodonale



Genk 2
envoyé par patodonale


Preparação

"Se um jogo de preparação serve para preparar, então o encontro com o Genk, o último integrado no estágio de pré-temporada do FC Porto, serviu o seu propósito de mais que uma maneira ao colocar os bicampeões nacionais, não só perante um adversário extremamente complicado e agressivo, mas também perante um árbitro extremamente incompetente e irritante. Uma pequena amostra do que pode ser o futuro mais próximo e, nesse sentido, um sério aviso para Jesualdo Ferreira e para os seus jogadores. Se a expulsão de Lisandro López na partida anterior, com o Den Bosch, pode ser descontada no excesso de zelo do árbitro e do respectivo assistente, a de Bruno Alves resultou de uma reacção. Uma reacção à falta que tinha acabado de sofrer, mas também a uma série de provocações anteriores dos jogadores belgas que o árbitro, tão caseiro como uma boa mousse de chocolate, fez por ignorar. Ora, se o último campeonato serve de amostra, os jogadores do FC Porto vão ter que aprender a não responder a provocações, por muito frequentes que sejam e por muito que os árbitros as ignorem. Por muitas faltas que sofram e que fiquem por assinalar, por muitas grandes penalidades que passem em claro, por muitos rastilhos que lhes acendam, os jogadores do FC Porto não podem perder a concentração nem explodir, como Bruno Alves explodiu. Por muito menos, Quaresma foi suspenso por dois jogos na última temporada na sequência da expulsão em Leiria, prejudicando a equipa, não só nesse jogo, mas também nos seguintes. Ora, com o Apito Dourado suspenso sobre a cabeça dos árbitros portugueses como uma guilhotina ainda mais oleada esta temporada, os jogadores do FC Porto vão ter de estar preparados para sobreviver a arbitragens como a do belga Van der Velde. E nesse sentido, o encontro com o Genk foi a própria definição de "jogo de preparação". "

Jorge Maia in O Jogo - 20/07/07

Quaaac...

8 comentários:

Pato Donale disse...

Os dois desforços já chegaram...

O presidente do Benfica comentou a situação do central brasileiro, esta noite no aeroporto de Lisboa: «A única coisa que estranha é que Anderson, há oito dias, se fosse para a Turquia não tinha problemas com o filho. Por muito respeito que eu tenha pela sua família. E não quero discutir se o filho está ou não está doente, porque isso não me compete. Não sei o que vai na sua cabeça, mas esse é um assunto que vamos tratar internamente.»

Questionado sobre a justificação de Anderson para se recusar a viajar para a Roménia, Luís Filipe Vieira adiantou: «O que ele disse, é que não vinha na digressão. Se as pessoas pensam que é através da pressão, estão enganadas! Quem está por detrás disto, também se enganou...»

Anderson deverá agora ficar sujeito a processo disciplinar para apurar as causas da sua ausência da comitiva encarnada.

«Nélson deu um exemplo muito mau»

Luís Filipe Vieira comentou ainda a situação de Nélson, que também não rumou à Roménia, por ter chegado atrasado ao treino. «É um caso muito simples que vamos definir em termos internos. Possivelmente teve alguma perturbação e não ouviu bem, confundindo a hora do treino... Deu um exemplo muito mau. Quando temos determinados objectivos para cumprir, ele parece não entender o que é a camisola do Benfica, onde a disciplina é a base de trabalho.»

Mais dois reforços

Luís Filipe Vieira anunciou ainda que falta contratar dois jogadores para fechar o plantel encarnado: «Terão de vir mais dois jogadores. Sei quais são os atletas que pretendemos, mas não faço comentários sobre isso, o nosso treinador é que sabe. Estamos a fazer todos os esforços para os contratar.»


Anderson:
«Fiquei surpreendido com a entrevista do presidente do Benfica, ainda mais porque avisei o clube, liguei para o Lourenço, mais ou menos uma hora antes da apresentação no clube, avisando que não tinha condições de viajar por causa do meu filho. Inclusive estava no hospital e todos eles já sabem no clube, jogadores, presidente e Veiga, o que venho passando há dez meses», começou por justificar Anderson.

E acrescentou: «Não abandonei o clube e estou à disposição. O meu problema é familiar e muito mais sério do que toda a gente imagina. Estou a ser claro, a pedir, a implorar, mas as pessoas acham que estou a falar da boca para fora... Não vou viajar, porque o meu filho não está bem. Não tenho condições. A minha esposa também está a passar mal e não pode ficar sozinha com ele. Amo o Benfica, tenho muito carinho pelos torcedores, mas a prioridade é o meu filho. Não estou a falar de primos ou sobrinhos, estou a falar do meu filho!»

Sobre o convite do Besiktas: «Agora vêm falar da Turquia... Eles deram-me uma possibilidade de sair do Benfica, mas só se fosse para a Turquia. Não estavam nem um pouco preocupados com a minha situação. O meu problema é pessoal, nada tem a ver com o Benfica. Eu quero é voltar para o Brasil, porque o meu filho vai fazer tratamento durante um ano. Se o Benfica não quiser vender o meu passe, que me empreste! Sempre fui muito claro e transparente. Todos já sabem da minha situação e nunca quis chegar ao ponto de ter de expor-me, mas sinto que as pessoas estão a pensar que sou um cara errado, indisciplinado, coisa que nunca aconteceu na minha vida.»

A finalizar: «O que eu mais quero é que o Benfica entenda a minha situação. Que entre num acordo para eu voltar para o Brasil. É só isso o que estou a pedir! Não tenho outra hipótese a não ser o Brasil. Quero resolver a situação da melhor forma.»

Héhé...

Pato Donale disse...

O Apito entalado continua...

http://dn.sapo.pt/2007/07/20/dnsport/carolina_quis_ridicularizar_jorge_nu.html

Ana Salgado acusa a irmã de ordenar a agressão ao ex-vereador Ricardo Bexiga
Ana Salgado, irmã gémea de Carolina Salgado, acusa a antiga companheira do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, de o "procurar ridicularizar, nomeadamente no que diz respeito às situações de corrupção desportiva", em alguns dos casos descritos no livro Eu, Carolina.

Ana Salgado, em entrevista à SIC que hoje será difundida no Jornal da Noite da estação de televisão de Carnaxide, revelou ainda ter em seu poder a versão original do livro Eu, Carolina, adiantando em seguida que "existem algumas diferenças" entre esse texto e o que saiu para as bancas há já alguns meses, numa obra que foi um sucesso de vendas.

Ana Salgado deixou claro, também, que Carolina Salgado pretendeu, efectivamente, "ridicularizar", de uma forma intencional, o presidente do clube bicampeão nacional.

Ainda de acordo com as palavras de Ana Salgado, e com base nos excertos da entrevista difundidos ontem à noite - a SIC explicou que a entrevista só hoje passará na totalidade, porque o canal irá procurar, primeiro, confrontar a Polícia Judiciária com algumas condutas, segundo a SIC "graves", de que a PJ é acusada por Ana Salgado - o livro continha afirmações "surpreendentes".

A irmã de Carolina Salgado sublinhou, igualmente, que Pinto da Costa nada teve a ver com a agressão de que Ricardo Bexiga, antigo vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal de Gondomar, foi alvo. "A minha irmã e Fernando Madureira [o líder da Claque SuperDragões] ordenaram a agressão a Ricardo Bexiga contra a vontade do presidente do FC Porto. Ela [Carolina Salgado] saiu de casa para fazer as coisas sem que ele [Jorge Nuno Pinto da Costa] tivesse conhecimento de nada", contou.

"A Carolina reagiu, talvez por impulso, e por iniciativa própria, mas o presidente do FC Porto estava em casa e desconhecia o que estava a ser planeado", acusou Ana Salgado. Recorde-se que Ana Salgado prestou declarações no Departamento de Investigação e Acção Penal onde criticou a conduta da irmão no processo "Apito Dourado

Wilson GS disse...

bom trabalho pato!

Wilson GS disse...

heheh, adorei as fotos do pato!!! mesmo fotogénico!

Anónimo disse...

"Foi expulso o que é muito mau para a equipa…mas aquela cotovelada naquela cara de raivoso…confesso que soube bem"...assim se "pensa" para as bandas do dragão!

quando se agride é porque sabe bem...enfim tacanhês a quanto obrigas!

os verdadeiros desportistas!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Wilson GS disse...

tive que suprimir os comentarios onde um (?) anonimo reconhecia que o FC Porto é o melhor clube do Mundo e que a sua mãe trabalhava num bar de alterne com a Carolina Salgado. Custa-me ver pessoas humilharem-se a esse ponto, por isso decidi cortar o post.

Pato Donale disse...

Descontrai anonimo...humor ta?!!!