quinta-feira, 5 de julho de 2007

DRAGALHADAS QUEST: O sonho do Benfifia 2007/2008

Hoje o Blog Dragalhadas lança o primeiro numero da DRAGALAHADAS QUEST: Uma pergunta é colocada a pessoas do mundo do "Show -Buzziness": "Qual é o seu sonho para o Benfifia 2007/2008?"
As pessoas entrevistadas respondem com uma frase, e depois...é aos leitores de comentar a frase "enigmática"...

O Primeiro "gayst"...perdão "guest star" da lista de questionados é o cançonetista Melão...



BD: Melão, qual é o seu sonho para o Benfifia 2007/2008?


Melão: "Adorava voltar a ver o Calado jogar no Benfica...e principalmente esta época nos jogos fora contra equipas que vestem de vermelho!"

39 comentários:

Anónimo disse...

Ah!Ah!Ah! Do que te fostes lembrar! LOL, o Melão e o Calado!

A propósito do Calado, aquela glória do Benfica, alguém sabe o que é feito dele?

ANTI-MOUROS.

Anónimo disse...

Mil vezes cor de rosa que uma vez cor[de]rupto!

Anónimo disse...

O que dizer do Bimbo Quaresma com as suas trancinhas, brincos e aneis e manias apaneleiradas!

Anónimo disse...

Um agente da Divisão de Trânsito da PSP do Porto foi afastado das funções que exercia e transferido para um novo local de trabalho supostamente por ter sido testemunha abonatória do líder da claque dos Super Dragões, conta a edição de hoje do Jornal de Notícias.
O depoimento do agente policial, na semana passada no Tribunal de Matosinhos, terá ajudado à absolvição do adepto do FC Porto, julgado em processo sumário por crimes de coacção e resistência sobre funcionário, ofensas à integridade física e invasão de recinto desportivo.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o polícia é amigo de Fernando Madureira desde a infância e desempenhava a função de motorista de um adjunto de um dos comissários da Divisão de Trânsito. Foi transferido para um parque onde estão guardadas viaturas apreendidas, o que, soube o JN, é considerado por elementos da PSP como uma "despromoção".
Esta opção da vida pessoal do agente terá caído mal no seio das hierarquias da PSP-Porto. É que a medida de afastamento de funções coincidiu com o momento em que a instituição tomou conhecimento de que o polícia tinha prestado depoimento a favor do arguido, no processo em que eram ofendidos colegas colocados na PSP de Matosinhos. O caso, recorde-se, teve a ver com tumultos ocorridos durante o jogo de basquetebol FC Porto-Ovarense, disputado a 24 de Maio, no Centro de Desportos de Matosinhos.O elemento em causa depôs como testemunha abonatória de Fernando Madureira, relatando aspectos relacionados com a sua personalidade. Os dois terão sido colegas na escola.
Aquele testemunho - conforme descreveu a juíza do processo na sentença -, aliado ao depoimento de outras testemunhas, terá ajudado o tribunal somente a perceber o modo de funcionamento da claque e as funções do líder, uma vez que o referido agente não presenciou os incidentes. Recorde-se que Madureira alegou, em sua defesa, que procurou apenas acalmar os ânimos dos adeptos e não agredir os agentes da PSP de Matosinhos.
Contactado pelo JN, o Comando Metropolitano do Porto da PSP escusou-se a prestar qualquer tipo de esclarecimento sobre esta matéria, pelo facto de tratar-se de "um assunto de âmbito interno". Por isso mesmo, não foi possível confirmar se sobre a testemunha de defesa do líder da claque dos Super Dragões irá recair um processo disciplinar, por alegada violação do dever de lealdade, ao, supostamente, não ter avisado os seus superiores hierárquicos de que iria depor no processo do amigo.

Foda-se não há uma de jeito...

Anónimo disse...

O homem dos cremes nívea dimitiu-se ontem do Benfica!

asnonimo:
O que é que tem de relevante esta noticia?
Como vai o caso da apreensão de drogas e armas na sede de uma das claques do benfas? Já sabes alguma coisa para nos poder adiantar?

Anónimo disse...

Bem Traficante , ao menos leste, o que já não é mau!Realmente não tem nada a ver, mas pareceu--me bem incluir temas bem mais interessantes e graves do que a discussão ridicula sobre uma côr...é para que todos os que por aqui passam vejam como se fazem as coisas para as bandas do reino do "polvo...só mesmo nos vosso "amendoinzinhos" é que podem associar a côr em questão a discriminações homofóbicas!

Haja pachorra para tanta bimbisse e para tantos tansos atrasados!

Anónimo disse...

Em relação ao que dizes do Benfica... sim, eu falo do que me pedes e não fujo ás questões aqui levantadas...por mim acabava com o caralho das claques em todo o lado!
ficas contentinho? não? ...

Anónimo disse...

asnonimo:

E o facto de toda a gente saber de onde provem a riqueza do gajo que preside a maior anedota de Portugal? O teu clube.
Não consegues relacionar a apreensão de droga e armas com os negócios do gajo que preside a maior mentira de Portugal? O teu clube.

Anónimo disse...

O quê?... o LFV trafica armas e droga?
Não...não pode ser...isso é uma conspiração do Norte contra o Sul, é uma perseguição do poder instituído...é tudo uma cabala!!!De onde vêm essas provas...?
Não pode ser...
Benficaaaaaaaaa!

lol

Anónimo disse...

MANUEL DAMASIO: CASADO COM UMA ÉX-PROSTITUTA, DECLARANTE DO ORDENADO MINIMO E COSTUMA ANDAR DE HELICOPETRO.

VALE E AZEVEDO: CADASTRADO.

MANUEL VILARINHO: HIC! HIC! UM ALCOOLICO HERDEIRO DE UMA ENORME FORTUNA, A CAMINHO DA BANCARROTA. VIDÉ O CASO DAS ACÇÕES.

LUÍS FILIPE VIEIRA: AH! AH! AH!
CADASTRADO. SUSPEITO DE SER TRAFICANTE DE DROGA, TRAFICANTE DE ARMAS E LENOCIDA...

SÃO ESTES OS ULTIMOS 4 PRESIDENTES DA MAIOR MENTIRA DE PORTUGAL; O SL BOSTA!

Wilson GS disse...

asnonimo, ninguém aqui faz discriminações homofobicas, eu até acho bem o Benfica ter-se juntado ao movimento gay, e ajudar essa comunidade na sua integração na nossa sociedade...cada um faz o que quer!

Quanto às noticias sobre os super Dragões, fica a saber que a grande maioria dos adeptos portistas, e este blog, não são simpatizantes dos SD.

Quanto às tuas conversas off-topic, ja toda a gente percebeu que te limitas a copiar o que lês noutras bandas, por isso não respondemos a mitos e lendas da galinhada.

Anti-Mouros, o Calado acho que ainda joga no Poli Ejido em Espanha, mas o que não sei é se ainda é casado com o Melão...rsss

Anónimo disse...

fl:

O Calado foi jogar para o Chipre depois de um ano sem clube. Em Sevilha odiavam o gajo e também manteve a fama com que saíu de Portugal.

Wilson GS disse...

hehe, ok obrigado pela correcção traficante, admito que ando pouco a par da carreira deste jogador que nos deixou especialmente na memoria aquele jogo em que recusou entrar em campo depois do intervalo se não me engano, porque o publico da Luz lhe chamava nomes de passareta...LOL

se alguém conhece a historia toda, pode postar aqui... é sempre porreiro relembrar estas memorias gloriosas do Benfica...

Anónimo disse...

Pede ao asnonimo.
Afinal é simples: CTRL-C CTRL-V.

Esse gajo é um tipico Voyeur. Quando não se tem vida propria, orgulho em si, sucessos; olha-se para a vida dos outros.
Tirando os CTRL-C CTRL-V., nota-se uma armagura, inveja e raiva em cada letra teclada por esse infeliz que não faz mais nada na sua triste vida que olhar para os sucessos e vitórias do clube que odeia ou ama, não sabemos!
Admito que eu e muitos somos os culpados por responder a essa triste pesonagem, que nem se digna a escrever um nick. É um refugio que esse infeliz tem. Espumar toda a sua raiva sempre que faz CTRL-C CTRL-V.

Anónimo disse...

Asnonimo:

Preferia ter um filho paneleiro a ser como tu. Deves ser um ser horrível!

Anónimo disse...

Título da Notícia: FCP lesou a cidade
O Tribunal da Relação deu como provado que o município do Porto foi lesado em 25 milhões de euros, na negociação feita com o FC Porto no âmbito do Plano de Pormenor das Antas. A conclusão consta da fundamentação de um acórdão do Supremo Tribunal de Justiça, onde o actual presidente da Câmara e o seu antecessor se degladiam. Nuno Cardoso diz que Rio o difamou e Rio acusa-o do mesmo.

e bum, mais uma...

Anónimo disse...

asnonimo:

Isso são problemas para a Camara resolver. Vendes-me um terreno por 1000 e vendo-o depois por 5000, tu minha grande besta, pela tua lógica irias dizer que foste lezado em 4000?
E eu aqui a perder tempo com isto.
Esta noticia já tem barbas. Porque insiste nisto? E as negociatas do teu clube com a EPUL? Já te inteiraste? É mais ao menos isto:A EPUL compra terrenos ao Benfas e depois doa esses terrenos ao Benfas para ser re-vendidos.

Por fim, minha grande besta, todos temos internet e lemos diarios. Porque te dás ao trabalho de fazer os já famosos CTRL-C CTRL-V?

Anónimo disse...

Vai ser o Pedro Henriques. [...] Não foi o primeiro, o primeiro foi o Proença, que está Toulon. Passei à frente o segundo, não digas nada disto, pá. [...] O segundo foi o Paulo Costa, o terceiro era o João Ferreira, eu tive de os ultrapassar, fiz de conta que não sabia...” Pinto de Sousa informa Pinto da Costa da nomeação de Pedro Henriques

“Já tenho dores de cabeça. O Bartolomeu não se cala, não se conforma. [...] Exactamente. Só que eu estou interessado que o Pedro Henriques fique em terceiro, não custa nada fazer a troca, até já mandei o gajo da Federação, um engenheiro, vem cá com o computador fazer isso.” João Bartolomeu interroga Pinto de Sousa sobre a nomeação. Pinto de Sousa fala a Pinto da Costa

“Já saíram as classificações, o terceiro é o Pedro Henriques e o quarto é o João Ferreira. [...] Hoje vem no jornal que afinal o Pedro Henriques era o terceiro... Infelizmente, não trocaram o Xistra com o Bruno [Bruno Paixão ficou em 6.º] mas vamos pôr o Bruno a internacional.” Pinto da Costa toma conhecimento por Pinto de Sousa da mudança na classificação

bum...

Anónimo disse...

O Ministério Público não tem dúvidas de que Pinto da Costa soube antecipadamente das buscas que iam ser feitas à sua casa no âmbito do processo Apito Dourado. Os investigadores que tiveram a seu cargo as certidões do processo de corrupção no futebol português também ficaram convictos de que Pinto da Costa sabia que os elementos da PJ do Porto pretendiam detê-lo, para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial.

bum...

Anónimo disse...

Pinto da Costa vai requer a nulidade das escutas telefónicas. O presidente do FC Porto, anteontem à tarde notificado da primeira acusação no âmbito do processo Apito Dourado, vai entrar rapidamente com o requerimento de abertura de instrução, contestando o despacho do Ministério Público.

bum...esta então é demais...ora se está inocente porque razão não quer que as escutas sirvam de prova?

Anónimo disse...

VALENTIM LOUREIRO

“O gajo diz que atirou ostensivamente a bota ao árbitro”

Pinto da Costa sabe que o delegado da Liga escreveu que se tratou de uma agressão. Telefona a Valentim Loureiro a protestar pelo teor do relatório.

Pinto da Costa (PC) - Estou?

Valentim Loureiro (VL) - Então, ilustre presidente!

PC - Como?

VL - dono do prédio das Antas!

PC - Já sei!

VL - Fala o inquilino! Está tudo bem ou quê?

PC - Olhe não está nada tudo bem, que lá o delegado da Liga é um filho da puta!

VL - Quem é o gajo?

PC - É

VL - Eu não sei, nem sei quem foi O sr. Óscar!

PC - É mas é um o gajo é mentira! Eu estive a ver as imagens

VL - Ah, já?

PC - o gajo atira ostensivamente bota para o chão e o gajo diz que o atingiu atirou ostensivamente a bota ao árbitro e que o atingiu, o que não é verdade! VL - Mas o árbitro mas o árbitro também não diz qualquer coisa disso?

PC - Não, o árbitro diz que lhe lançou lançou a em direcção a ele a bota (...) agora, o outro é que diz que atirou ostensivamente, o que é mentira! ( ) Ó pá, é fodido ser expulso injustamente

VL - Eu percebo, eu percebo.

PC - e reage, pá!, que o gajo é que lhe tira a bota o gajo diz: “Saltou-lhe a bota.”

VL - Mas, ó Jorge, você veja veja aí com os seus serviços como as coisas poderiam conduzir-se para minorar os efeitos, pá ponha aí alguém a estudar isso, pá!

PC - Pois, isso já estão!

VL - a estudar isso porque a estudar essa merda porque é esta coisa e que vem nos jornais é estúpido.

PC - Aquele Paraty Paraty é uma merda! Nem

VL - Ó pá uma merda

PC - não tem categoria para um jogo daqueles!

VL - Sim, não o gajo ali chegava, matava a jogada e tal

PC - Já sabe quem saiu para a Taça?

VL - Quem?

PC - Porto-Boavista! ( )

VL - Lá vai o Boavista descansar, caralho. Foda-se!, o caralho!

PINTO DA COSTA

Pinto da Costa fala com Pinto de Sousa sobre o relatório de Paraty. Que já garantira ao presidente da arbitragem que não iria utilizar a expressão “agressão”.

Pinto de Sousa (PS) - Olha, é o seguinte (...)

Já falámos portanto, eu dá-me ideia que não vai utilizar a expressão “agressão”, de modo nenhum!... portanto, ele até disse, muito contritamente: “Não, eu não sou vilão!” e, portanto, não vai utilizar a frase portanto, será o comportamento incorrecto, etc., etc., pronto!, e isso foi o e até, inclusivamente, ele disse: “Já estou estou a ser convocado pelo Conselho de Disciplina ” até podias dizer ao Adelino Caldeira que ele vai ser ouvido pela Comissão Disciplinar da Liga ( ) Não convém dizer nada só nós é que sabemos, não é?

PC - Claro, claro!

PS - ( ) Agora, ficaria bem, pá, ouve lá!, e ajudava muito, vê lá se podias fazer isso, pá, que alguém do FC Porto, talvez o Reinaldo Teles e o Deco telefonarem a pedir desculpa, pá! ( ) vês algum inconveniente nisso?

PC - O Reinaldo não vejo problema (...)

PS - E o Deco! E o Deco!

PC - Ó!, muito menos! Ah, ah, ah!

PS - Porquê?

PC - Mas foi ele que deu a ideia, não?

PS - Foi ele que deu a ideia, pá ( ) Pelo menos podiam pedir-lhe desculpa, não é?

PC - Mas ele, quem?

PS - Ele! Ele, Paraty!, como é evidente!

ADELINO CALDEIRA

Adelino Caldeira telefona a Pinto da Costa a dar-lhe conta da punição que será aplicada a Deco.

Adelino Caldeira (AC) - Olhe, não comente até segunda-feira se não eles apanham o meu informador!... mas deu três jogos!

Pinto da Costa (PC) - Está bem era o que calculava, não é?

AC - Não, calculava dois e estava com medo dos gajos, porque os gajos realmente são uns cabrões, pá! Agravaram em um até mandou proposta para o instrutor! Para nós é igual porque ele não jogar no Marítimo é igual mas é uma filha da putice destes gajos! Ainda gozaram lá com a situação, os cabrões!

DECO

Pinto da Costa fala com Deco e combina que o jogador deverá ameaçar que não joga na Selecção. Só assim poderá atemorizar a Federação para que diminua o castigo.

Pinto da Costa (PC) - Estou!

Deco (D) - Sim.

PC - Estou! É presidente! (...) Estou-te a falar pelo seguinte amanhã, como sabes nós metemos o recurso do teu castigo, não é? (...) e vai sair naquela coisa do “Pato”

D - Hum

PC - uma coisa a dizer do género de: “Pode estourar uma bomba ofendido com o que foi dito aquele termo de “indigno” e o castigo”.

D - Hum.

PC - e tal... “Pode estourar uma bomba, que é possível que o Deco, desgostoso com a perseguição ” – dentro daquilo que tu dissestes hoje!

D - Sim, sim

PC - “ofendido com a perseguição que lhe está a ser feita, se calhar, vai pedir dispensa de jogar no no na Selecção ou no Europeu” uma coisa assim, estás a perceber?

D - Hum, hum!

PC - que é como forma de pressão para

D - Hum, hum

PC - para o Conselho! Portanto, se amanhã alguém te perguntar se isso é verdade, se não é, o que pensas, tu dizes: “Desculpe, sobre isto não falo nem uma palavra! Na altura própria, eu eu direi ”

ANTERO HENRIQUES

Pinto da Costa recebe uma chamada de Antero Rodrigues, que já está a par da pressão exercida sobre a Federação e comenta a ameaça de Deco não jogar.

PC - Sim?

A - Presidente, bom dia!

PC - Então?

A - Esta do “Pato”, do Deco vou-lhe dizer uma coisa, pá!... eu sabia que o presidente era um génio mas esta!, foda-se!

PC - Como é que vem?

A - Vem espectacular, pá!

PC - Como é que está?

A - Acho que é uma chantagem fantástica!...

GILBERTO MADAÍL

Pinto da Costa recebe uma chamada de Gilberto Madaíl e faz a mesma ameaça. Diz que Deco admite abandonar a Selecção por causa do castigo da Liga.

Pinto da Costa (PC) - Estou?

Gilberto Madaíl (GM) - Como é que está o meu amigo?

PC - Óóó, oó!, então? ( )

PC - Olhe, eu preciso de falar com o meu amigo, mas tem tempo (...) é só depois do Real Madrid. O Deco vai tomar uma posição sobre a Selecção

GM - Ai é? Hum

PC - é! Porque aquilo é muito grave o que foi dito, nós já temos a informação de que quem escreveu aquilo foi o próprio presidente do Conselho de Disciplina e entendo que se não houver uma reparação, se ele é indigno, não deve jogar pela Selecção!... (...)

GM - Mas o presidente do Conselho de Disciplina já escreveu?

PC - escreveu no relatório no acórdão, quando foi castigado ( ) ele diz que se não houver uma reparação, seja de quem for, ou da Federação a desmarcar-se do

GM - Não, tem que ser!

PC - daquilo, ele ele, depois do Real Madrid vai pedir escusa da Selecção!

GM - Hum presidente, eu vou ver isso obrigadinho por me ter avisado!

VALENTIM LOUREIRO

A Federação diminui o castigo a Deco e Pinto da Costa telefona a Valentim Loureiro a dar-lhe conta disso.

PC - Estou, sr. Major! Como está?

VL - Então como é que vai o meu amigo? Está na Madeira, cara no bananal!

PC - Então mais uma mais uma vez desautorizados !

VL - Em quê?

PC - No Deco! Baixou de três para dois!

VL - Já se sabia, carago!

PC - Já se sabia? Mas é uma esses gajos não têm vergonha, caralho!, se tivessem vergonha.

VL - Ó Jorge!

PC - Eu vou eu vou sabe o que é que vou dizer?

VL - Ó você vai dizer!

PC - “É é pena que para ser juiz não seja preciso ter vergonha!”

VL - Ó não diga isso.

PC - Eles depois que me processem!

VL - Hum, não diga isso, pá! As várias instâncias podem sempre ( ) os tribunais é a mesma coisa! Você não viu agora o caso do Ritto e da Rita e dessa gente toda.

PC - Ó ó Major, o que é engraçado é que é sempre é sempre do

VL - Enquanto, enquanto lá estiver o Mortágua, é assim, pá!

PC - É e enquanto estiver o Cebola

VL - é a resposta é a resposta que eles podem dar, pá!

PC - É ?

VL - É!

PC - Então que “deiam”! Que “deiam”! ( )

PC - Major, Major!

VL - Diga!

PC - mas você, um dia vamos os três Eu, você e o Mortágua e depois o Mortágua conta-lhe coisas!

VL - Óptimo! Pronto ! Se ele me contar, pá sei lá! Sei lá disso! Mas quê?!, do Gomes da Silva?

PC - O pior de todos é um tal Cebola

VL - O Cebola... mas eu nem sei quem ele é o Cebola eu só conheço este gajo e um rapaz agora novo, que apareceu de Famalicão ou não sei quê!, pá!... substituiu um outro gajo que foi para Timor ou para o caralho, pá! De resto, nem os conheço, pá! Cebola ?!... Cebola, até cheira mal, pá! Cebola

PC - É de Coimbra! É um gajo de Coimbra

VL - Não sei quem é! E e e é quê? do Benfica?

PC - Não sei o que é! Sei que é o mais anti-Porto possível! Isto dito pelo Mortágua!

RELATÓRIO DO DELEGADO (Pinto da Costa)

“O delegado da Liga é um filho da puta. (...) Diz que o atingiu. Atirou ostensivamente a bola ao árbitro... E que o atingiu, o que não é verdade.”

POSIÇÃO DO ÁRBITRO (Pinto de Sousa)

“Já falámos. (...) Eu dá-me a ideia de que não vai utilizar a expressão agressão, de modo nenhum! (...) será o comportamento incorrecto.”

DECO AMEAÇA NÃO JOGAR

“Se calhar vai pedir dispensa de jogar no Europeu. (...) É uma forma de pressão para o Conselho. Portanto, se amanhã alguém te perguntar se isso é verdade, se não é, o que pensas, tu dizes: ‘Desculpe, sobre isso não falo nem um a palavra. Na altura própria eu... eu direi’.”

CASTIGO DE DECO DESCE DE TRÊS PARA DOIS JOGOS

“Mais uma vez desautorizados. (...) No Deco, baixou de três para dois! Sabe o que eu vou dizer? (...) É pena que para se ser juiz não seja preciso ter vergonha.”

NOTAS

DECO FOI PARA BARCELONA

Deco saiu do FC Porto no final da época 2003/2004, quando o clube se sagrou campeão europeu. Nos últimos anos, foi um dos mais rentáveis negócios dos azuis-e-brancos.

15 MILHÕES EM CAIXA

O acordo com o Barcelona, oficializado a 6 de Julho de 2004, estabeleceu o pagamento de 15 milhões e a aquisição dos direitos desportivos do jogador Ricardo Quaresma.

AGRESSÃO DAVA SUSPENSÃO

A agressão ao árbitro poderia ser punida com vários meses de suspensão. Dois anos antes, um caso semelhante tivera como interveniente João Pinto, durante o Mundial da Coreia/Japão.

JOGADOR FUNDAMENTAL

Na época 2003/2004 o FC Porto ganhou os mais importantes títulos nacionais e europeus. A participação de Deco era fundamental para alcançar os objectivos portistas.

JUIZ NEGA PEDIDOS

O juiz António Mortágua assegurou ontem ao CM que nem ele nem qualquer um dos seus dois filhos “tem ou teve qualquer contrato de trabalho” celebrado com a Câmara Municipal de Gondomar.


bum...estas não enganam...olhá a MAFIA!!!!!

Anónimo disse...

PINTO DA COSTA

Horas depois do caso Mourinho, Antero Henriques, dirigente da SAD, prepara com Pinto da Costa as primeiras explicações para negar os insultos de Mourinho e o caso da camisola rasgada.

Antero Luís (A) - Foda-se! Não dormi um caralho! Estou com uma enxaqueca, pá.

Pinto da Costa (PC) - Filhos da puta.... [...] Tínhamos morto esta merda ontem [...]

A - Embora eu ache que o Mourinho, no final, também se exaltou muito!

PC - É, um bocado.

A - É! Aquela história de dizer que o Rui Jorge morreu em campo e...

PC - Ele disse aonde?

A - Ele diz que disse cá em baixo, disse cá em baixo, junto a... quando estava a malta toda ali! Mas eu liguei para a ‘Bola’ e para o ‘Jogo’ a desmentir! A dizer que ele estava a dizer que era mentira!

PC - Não, não! Não... não é desmentir! A gente tem é de processar o gajo que diz! [...]

A - É... e em relação à camisola, também tem de se arranjar ali uma tanga, presidente!

PC - Arranjar que ele foi provocar para a porta do balneário!

A - É. E que o Mourinho disse que: “Esta camisola é indigna de ser trocada. Porque se a tivesse rasgado não a mandava outra vez para o balneário do Sporting.” [...] É! Temos de arranjar aí uma tanga, senão saímos por baixo desta merda toda.

PC - Mas já falou com o Mourinho, não?

A - Não, não, não. Vou agora com ele ver o Rio Ave, agora, às quatro horas!

PC - É... mas diga-lhe, é pá! Ele que não preste dec... diga-lhe só...

A - Não, por isso é que vou com ele! Por isso é que vou com ele!

PC - E amanhã é um processo-crime contra...

A - É...

PC - Esse Bettencourt e os jornais carago!

A - É que esse gajo é mesmo um cobarde!

VALENTIM LOUREIRO

No dia 2 de Fevereiro, Pinto da Costa toma conhecimento de que Mourinho terá um processo disciplinar e que não haverá qualquer processo contra Liedson, jogador do Sporting, que alegadamente teria agredido Jorge Costa. Zangado, liga para Valentim Loureiro a pedir explicações.

Valentim Loureiro (VL) - Estou!

Pinto da Costa (PC) - Sr. presidente, como está?

VL - Ilustre amigo!

PC - Eu estou um bocado fodido com o meu amigo!

VL - Comigo?

PC - Então! Eu falo-lhe no Liedson... o Liedson não apanha nada, põe um processo disciplinar ao Mourinho!!!

VL - Isso ainda não está decidido, pois não?

PC - Está! Então! O processo disciplinar

VL - Eu cheguei agora à Liga [...] Como é que você sabe?

PC - Oh...

VL - Foi algum comunicado?

PC - Estou a dizer-lhe! Processo disciplinar ao Mourinho!

VL - Ó pá, desconheço isso em absoluto! Cheguei agora!

PC - E ao Liedson nada! [...] Vai um gajo à televisão dizer que o Paulino, que o Paulino que é um atrasado mental disse uma coisa e pronto! E o treinador tem um processo disciplinar!

VL - Jorge, eu vou ver isso, está bem?

PC - Está!

ADELINO CALDEIRA

Quatro horas depois de ter falado com Valentim, Pinto da Costa recebe um telefonema de Adelino Caldeira, também administrador da SAD, que já conhecia o relatório do árbitro.

Pinto da Costa (PC) - Estou?

Adelino Caldeira (AC) - Estive a ver o relatório, pá... ali há uma coisa complicada! O... aquele cabrão de Braga, o Paulino, sabe quem é?

PC - Sim, sim...

AC - O gajo escreve que viu! A história da camisola! [...] É o que ele escreve, presidente!

PC - Oh!

AC - Pois, está bem! Agora, ó presidente, das duas uma: ou se arranja alguém que chegue ao pé do gajo, que o gajo vá dizer que não viu mas que lhe foram contar... ou se o gajo mantém essa versão no relatório, no mínimo uma semana, no mínimo!

PC - É um filho da puta! [...] Quem se dá.... quem se dá bem com ele é o Zé Mário!

AC - Ó presidente, quer que eu fale com ele?

PC - O Zé. Eu falo com o Zé Mário!

AC - É que... atenção! Ou o gajo chega lá... o gajo, o gajo não chega lá a dizer que viu! Porque ele... porque ele, depois diz a seguir: e quanto à afirmação veio contar-me o Bettencourt! Portanto!

PC - Ah!

AC - ...o que se presume que ele viu! Agora o que ele pode dizer – como está lá escrito no relatório! – “Não, a mim também me contaram!”

PC - Pois.

AC - Ó pá! É tão simples quanto isso! É que se não aquilo dá um mês de pena mínima, no caso dos treinadores é reduzido para 25 por cento!... é pá, que dá um mínimo de uma semana... [...] Não tem hipótese nenhuma mas... ó pá, pode dar e depois e... estes cabrões ... pode dar sempre duas a três semanas. E se eles derem por exemplo três meses – por causa do passado do Mourinho! – ou quatro... 25 por cento é um mês não é? [...]

PC - É... mas eu falo com ele amanhã.

PINTO DA COSTA

No dia seguinte, 4 de Fevereiro, Pinto da Costa e Antero falam logo pela manhã. Antero Henriques está preocupado com Mourinho que entende não ter recebido a necessária solidariedade dos dirigentes portistas.

Pinto da Costa (PC) - Estou!

Antero Henriques (A) - Devia ir a Gaia, que o gajo está todo atrofiado!

PC - Porquê? Lá por causa...

A - Estive agora a falar com ele, diz que não sente da parte do clube... uma defesa que vai... que vai... vai avançar sozinho!

PC - Não sente, da parte do clube?

A - Não!

PC - Uma grande defesa???

A - Disse-lhe: “Ó pá, isso não tem jeito nenhum!” ...diz: “Ó pá, mas pronto! Não, não sinto uma solidariedade pá... as pessoas vão dizer que... pá... pede desculpa ao Sporting” e o caralho... [...]

PC - Não! Nós já ontem pusemos uma coisa no site...

A - Eu sei, eu sei, eu sei. Mas ó presidente, eu acho que devíamos ir com uma queixa-crime para cima do delegado da Liga se fosse possível!

PC - Isso é a minha ideia!

A - Se fosse possível... falar com o Adelino, se é tecnicamente possível... Avançar já com essa merda!

VALENTIM LOUREIRO

Minutos depois de terminar a conversa, Pinto da Costa telefona a Valentim e ameaça que os jogadores não vão à Luz se Mourinho for punido. A intenção no entanto nunca existiu, como se comprova em outros telefonemas.

Pinto da Costa (PC) - Eu precisava de falar consigo porque isto está a tomar proporções que vai dar uma bronca do carago!

Valentim Loureiro (VL) - Então?

PC - Eu estou aqui no centro de estágio... e os jogadores estão reunidos...

VL - Hum...

PC - e querem faltar ao jogo da Luz!

VL - Faltar?

PC - Sim...

VL - Oh!

PC - Perdem os três pontos, não há problema!

VL - Oh, oh, oh.

PC - Não querem e o Mourinho vai processar judicialmente o delegado da Liga! Já entregou a um advogado!

VL - Hum... Você vem para baixo?

PC - Eu... eu estou aqui, estou a falar com eles... estão reunidos [...] Depois vou para a torre das Antas!

VL - Então ligue-me, lá para o meio-dia.

ANTERO HENRIQUES

O actual número dois do Porto depois de se reunir com José Mourinho liga a Pinto da Costa a contar-lhe o estado de espírito do treinador. Por sua vez, Pinto da Costa relata a Antero a conversa com Valentim e conta-lhe que disse que os jogadores ameaçavam não ir à Luz.

Pinto da Costa (PC) - Esteve com o homem?

Antero (A) - [...] Ele está um bocado atrofiado... mas ó presidente, ele também é incoerente, percebe? [...] Como é que correu com o Major, presidente?

PC - Ó pá, disse-lhe que havia a bomba de podermos dia 14 .... faltar! Ele entrou em pânico ... e eu disse-lhe: “Ó Major, eu sei que não adianta nada, mas pelo menos, olhe, vamos ter a oportunidade de dizer ao mundo do futebol porque é que temos de fazer isto!”

ADELINO CALDEIRA

Terminado o telefonema com Antero, Pinto da Costa telefona a Adelino Caldeira e conta-lhe da ameaça de não jogarem com o Benfica. Ao administrador da SAD, Pinto da Costa diz que aquilo não passou de uma tanga e que serviu para assustar Valentim. Caldeira promete ligar depois ao Major a meter “veneno” sobre a mesma matéria. E no dia seguinte volta a ligar a Pinto da Costa porque já “conseguira” mudar o relatório do observador.

Adelino Caldeira (AC) -Ameaçou com o Estádio do Benfica?

Pinto da Costa (PC) - Exacto, fiz uma tanga quando estava a falar com ele, de modo que o gajo ficou em pânico. [...]

AC - O relatório, segundo o relatório, diz claramente que não viu nada... e que foi só o Bettencourt que lhe contou tudo o que escreveu! Portanto melhor que isto é impossível!

PC - É impossível, está bem! [...]

AC - Portanto o relatório limpa tudo completamente, OK?

PC - OK.

AC - Diz exactamente isso. Claro que o gajo vai ser sacrificado, se calhar vai ter de lhe deitar a mão, mas também o gajo foi um filho da puta, escreveu primeiro portanto... que se lixe, né?

GOMES DA SILVA

Adelino Caldeira diz a Pinto da Costa que falou com o juiz Gomes da Silva, da Comissão Disciplinar da Liga, porque Mourinho só podia ser ouvido após ter recebido a nota de culpa.

Adelino Caldeira (AC)- Antes do sr. ligar pedi uma chamada para o Gomes da Silva. Foi combinado entre mim, o dr. Gomes da Silva e o Major que o sr. José Mourinho só seria ouvido depois de receber a nota de culpa. Porque eu quero que ele seja acusado só naquele artigo que dá multa, que foi o que nós combinámos.

ANTERO HENRIQUES: INCIDENTES DESMENTIDOS AOS JORNAIS

“Ele disse cá em baixo, junto a.... quando estava a malta toda. Mas eu já liguei para a ‘Bola’ e para o ‘Jogo’ a desmentir! A dizer que era mentira!”

CALDEIRA QUER MUDAR DEPOIMENTO

“Ou se arranja alguém que chegue ao pé do gajo, que o gajo vá dizer que não viu mas que lhe vieram contar [...] ou se o gajo mantém a versão é uma semana no mínimo.”

PINTO DA COSTA: AMEAÇA DE BOICOTE NA LUZ

“Fiz uma tanga [os jogadores não irem jogar à Luz] quando estava a falar com ele de modo que o gajo [Valentim] ficou em pânico.”

J. BETTENCOURT: RELATÓRIO FOI MUDADO

“O relatório limpa tudo [...] diz claramente que não viu nada... e que foi só o Bettencourt que lhe contou tudo o que escreveu! Melhor era impossível.”

GOMES DA SILVA: COMBINAR COM JUIZ DATA DA AUDIÇÃO

“Foi combinado entre mim, o dr. Gomes da Silva e o Major que o sr. José Mourinho só seria ouvido depois de receber a nota de culpa. [...] Foi isso o que nós combinámos”

NOTAS

INQUÉRITO EM CURSO

Carlos Teixeira, procurador de Gondomar, considerou que as escutas que o CM divulga hoje configuravam suspeitas do crime de tráfico de influências. O inquérito ainda está a correr.

CONDUTA VIOLADORA

A Comissão Disciplinar da Liga concluiu que os incidentes em Alvalade eram reveladores de “conduta violadora de deveres elementares”. Mourinho foi castigado com dez dias de suspensão.

CONSCIÊNCIA

Os elementos da CD Liga concluem ainda que o técnico do FC Porto, José Mourinho, agiu com “consciência da ilicitude” e “censurabilidade da sua conduta”.

JUIZ NEGA EMPREGO

António Mortágua, um dos juízes apanhado nas escutas do ‘Apito Dourado’, negou ontem ao CM que o filho tenha alguma vez trabalhado na Câmara de Gondomar.

CAMISOLA RASGADA

O Relatório da Comissão Disciplinar da Liga deu como provado que o roupeiro do FC Porto regressou do balneário portista com uma camisola do Sporting rasgada.

bum bum...agora venham de lá esse grunhos!!!!

Anónimo disse...

PC - Não, não! Não... não é desmentir! A gente tem é de processar o gajo que diz! [...]


Que merda de gente...

Wilson GS disse...

já publicaram o guião do filme da Leonor Pinhão? rsss...têm que colocar *bips* ai pelo meio e parece um filme americano e tudo...

Anónimo disse...

asnonimo:

Quase que aposto que já deves saber estes textos de cor.

Já agora peço que faças alguns CTRL-C CTRL-V das conversas das escutas do teu presidente e as beijocas do jagunço do Veiga. Importas-te de nos fazer esse favor?

Anónimo disse...

Porra estas escutas não enganam! o flautulento é mesmo uma bosta de corrupto!

Anónimo disse...

Melhor é alterarem o nome do blog, para:

" Super Anónimo da cabo do juízo aos Porcões! "

o gajo massacra...massacra...

...é acabar com o blog já!!!

Anónimo disse...

MEXENDO NO LIXO: Este é longo, desculpem lá.

No Sábado, em Alvalade, houve um golo marcado com a mão. Apesar de o árbitro o validar, apesar de Ronny, o marcador, negar tê-lo marcado com a mão, a verdade é que o golo é irregular.
É uma boa analogia para o que se passa nos bastidores do futebol português. Os tribunais consideram as escutas inválidas, a lei pode ser inconstitucional, os intervenientes podem dizer que é uma “situação normal”. Mas a verdade é que as conversas tiveram lugar e que são criminosas.
Apesar disto se passar no futebol, não é nos jornais desportivos que lemos sobre estas coisas, é noutras publicações. Por isso, num inquérito para o jornal Record, quando me perguntaram “o que gostaria de ler amanhã no Record?”, eu respondi “uma notícia qualquer sobre escutas e corrupção, que não seja primeiro dada nos jornais generalistas.”
Passados alguns dias, o director do Record, Alexandre Pais, escreveu isto:
“José Diogo Quintela disse, nestas colunas, que gostaria de ler amanhã no Record "uma notícia qualquer sobre escutas e corrupção que não seja primeiro dada nos jornais generalistas". Trata-se de um desejo difícil de concretizar, pois quando o futebol perder de todo a credibilidade - traído por aqueles a quem dá de comer - aos generalistas não faltarão outros temas para exibir barba rija. Mas, morto o futebol, o Record perderá a razão de existir.
Que mexam no lixo que os tribunais largaram. Nós pertencemos a um circo que vive de emoções - de golos e de erros, títulos e de frustrações. E não temos vergonha disso.”
Confesso-me espantado. Por duas razões: primeiro, por dar mais importância a esta resposta do que à que eu dou à pergunta “Morangos com Açúcar ou Floribella”, de superior interesse. Segundo, pela assunção sincera da conivência da imprensa desportiva com as burlas do futebol português.
Há conversas (que ninguém desmentiu) em que se fala de comprar árbitros para influenciar resultados. De jogos de futebol. Que é um desporto. Coberto pelos jornais desportivos. Não totalmente, digo eu.
E Alexandre Pais vem dizer, com desfaçatez, que não vai mexer no “lixo que os tribunais largaram”. Acho que não sabe que, ao não querer falar nisso, Alexandre Pais e os outros jornais desportivos estão, no mínimo, a forrar o caixote onde está esse lixo. É que os tribunais podem ter largado o lixo, mas não foram os tribunais que o fizeram. Foram aqueles que, pelos vistos, “dão de comer” aos jornais desportivos. Curiosa expressão. Julgava que quem dava de comer eram quem pagava, i.e. os leitores.
Pelos vistos, quem dá de comer são os dirigentes a quem os jornalistas prestam vassalagem. Aliás, exagero. Não são os jornalistas. Quem, conscientemente, sonega informação aos leitores, não é um jornalista. É, porventura, um divulgador da actividade desportiva. Faz agendas e dá resultados, vá lá. E a “morte do futebol”, em vez de ser evitada por este silêncio, é ajudada.
Gosto especialmente quando Alexandre Pais diz “. Nós pertencemos a um circo que vive de emoções – de golos e de erros, títulos e de frustrações.” Para já, porque é uma afirmação peca por defeito. É preciso acrescentar que há emoções que são falsas, porque há golos roubados, erros combinados, títulos pagos e frustrações que não têm que ver com o que se passa no campo, mas sim com o que se passa num restaurante qualquer de beira de estrada, onde a um fiscal de linha é prometida uma meretriz e um telemóvel com 3G, novinho em folha.
Depois, gosto da frase porque parece estar a insinuar que quem silencia, fá-lo porque gosta de futebol. Como se nós, os tagarelas e curiosos, não gostássemos. Não só isso, estamos a contribuir para a falada “morte do futebol”. E, como tal, para o fim da razão do Record existir. Mas, tão facilmente como Alexandre Pais diz isto, eu inverto o argumento: quem não gosta de futebol e contribui para a sua morte é quem silencia, e, se é para prestar esse serviço, se calhar não faz sentido o Record existir. Quem diz Record, diz qualquer um dos outros dois diários desportivos que teimam em fingir que nada passa.
Alexandre Pais finaliza com “e não temos vergonha disso”. É de louvar a admissão, mas é redundante. Já se tinha percebido que não têm vergonha. Mas não são os únicos.

Ps – para mais informação, leiam este texto da Leonor Pinhão, n’A Bola. A parte mais sumarenta é esta:
"Há 20 anos, ou talvez mais, dois jogos decisivos da derradeira jornada de uma série qualquer dos campeonatos distritais de futebol terminaram com resultados impensáveis. Qualquer coisa como 18-6, um, e 21-7, o outro.
Na altura eu era jornalista de A BOLA. Todos os domingos recebia as chamadas telefónicas dos correspondentes locais e tomava nota dos jogos e das classificações. O despropósito dos números dos golos daqueles dois jogos motivou-me a querer saber porquê e como e quem.
A curiosidade profissional foi rapidamente satisfeita. Os dois clubes supergoleadores de terras vizinhas disputavam entre si a subida de escalão e estavam igualados em pontos a uma jornada do fim. A temporada iria resolver-se pela diferença de golos. E até nesse pormenor as duas equipas rivais tinham um score idêntico.
E todos tiveram a mesma ideia. Os guarda-redes das equipas adversárias foram amaciados, os árbitros foram sensibilizados, alguns jogadores das equipas pretendentes à subida rubricaram exibições não menos estranhas e marcaram golos na própria baliza. Os dois resultados avolumaram-se até ao ponto da demência. E porquê? Porque cada equipa tinha um espião no campo do adversário. A missão do espião era correr para o telefone do café mais próximo sempre que houvesse um golo e informar os da sua cor da marcha do marcador.
Nunca dois espiões correram tanto e telefonaram tanto. E, assim, dentro das quatro linhas os jogadores iam sabendo como paravam as modas e os golos que tinham de deixar entrar, uns, e que tinham de marcar, outros.
A história tinha pinceladas neo-realistas. Cheguei a falar com algumas testemunhas dos acontecimentos e houve uma (torcia pelo clube que acabou por ficar em segundo lugar e não subir) que me garantiu ter a GNR ajudado o clube adversário ao disponibilizar ao espião os meios sofisticados de comunicação telefónica da sua carrinha destacada para manter a segurança pública do espectáculo.
Recolhida esta primeira dose de informação dirigi-me ao mítico chefe de redacção de A BOLA, Vítor Santos, e, contando o que já sabia, pedi autorização para me deslocar até às duas localidades em questão para fazer uma reportagem.
— Para fazer o quê? — perguntou o meu chefe.
— Uma reportagem. Falar com os dirigentes, com os jogadores, com os espectadores…
— Pois, pois…
— Ia eu e um fotógrafo. É uma grande história, chefe! — insisti num entusiasmo pueril.
Mas não tive sorte nenhuma.
— Sabes, rapariga, eu acho melhor não tocar nisso — disse-me o Vítor Santos.
Olhou-me nos olhos, inclinou-se para trás na sua cadeira de chefe e cruzou as mãos em cima da barriga.
— Não tocar nisso?— Nem ao de leve. Essas coisas existem, sempre hão-de existir mas torná-las públicas faz mal ao futebol e nós, jornalistas, não podemos fazer mal ao futebol." ZDQ
posted by Gato 3:22 PM

Anónimo disse...

Caro anónimo, já dizia o grande Confúcio, quando não os podes vencer junta-te a eles.

Para onde é que enviamos a proposta de sócio ?

CTRL-C CTRL-V

28 de Outubro de 2006
«No estádio do Dragão a equipa de futebol do FCPorto acabou de derrotar o Benfica por 3-2 com um golo de Bruno Moraes já nos descontos, quando os adeptos do SLB já festejavam o empate»

28 de Abril de 2007
«No pavilhão de Fânzeres, em Gondomar, o FCPorto acabou de fazer história no hóquei em patins Nacional. Os Dragões sagraram-se hexa-campeões Nacionais derrotando no 3º jogo (e pela 3ª vez consecutiva) o Benfica por números esmagadores, 5-0. Diz quem viu que os jogadores encarnados saíram do ringue, perfeitamente humilhados»

08 de Maio de 2007
«No pavilhão da Luz acaba de terminar a finalíssima que determinava o apuramento de um dos finalistas do campeonato Nacional de Basquetebol. Contra todas as previsões ganhou o FCPorto, recente vencedor da Taça de Portugal, que com um jogo sereno e eficaz silenciou por completo o Pavilhão Açoreana. Os Dragões ganharam por 73-57 e os jogadores Benfiquistas foram bastante apupados no final do encontro»

13 de Maio de 2007
«Em Santo Tirso acaba de terminar a eliminatória de apuramento do 3ª e 4º lugar no Nacional de Andebol. O FCPorto voltou a ganhar ao Benfica e desta feita por números esclarecedores, 30-22. Com esta vitória o FCPorto assegurou um lugar no pódio e nas provas Europeias»

20 de Maio de 2007 (18h45m)
«Um final verdadeiramente épico e dramático deu a Taça de Portugal de Andebol ao FCPorto. Em Estarreja, o Benfica esteve quase sempre em vantagem mas o FCPorto, com Tiago Rocha em grande, encetou uma recuperação extraordinária e deu a volta ao marcador. O Porto ganhou 19-18 e Donner, técnico encarnado, entrevistado pela RTP, não conseguiu articular uma única frase, estava de rastos»

20 de Maio de 2007 (21h15m)
«Terminou a SuperLiga. O F.C.Porto é bicampeão nacional de futebol. Ao intervalo verdes e encarnados ainda tinham esperança, mas no final a festa foi azul e branca. Mais de 50 mil almas (que lotaram o Dragão) festejaram em perfeita euforia o título Nacional conquistado após a vitória sobre o Aves por 4-1 com um bis de Lisandro Lopez. O Benfica não passou do 3º lugar mas festejaram imenso o 1º golo de Derlei com a camisola encarnada»

09 de Junho de 2007
«Em Castelo de Paiva, o FCPorto acaba de ganhar o campeonato nacional de juvenis em hóquei em patins depois de derrotar por 4-1 o S.L.Benfica»

10 de Junho de 2007
«No mini-estádio do Olival, completamente lotado, o FCPorto ganhou ao Benfica (1-0) e sagrou-se campeão nacional de juniores em futebol. Esta manhã, os Dragões em iniciados já tinham dado o exemplo ao esmagarem o Benfica por 6-0»

17 de Junho de 2007
«Terminou há minutos na Pasteleira o jogo de iniciados em futebol entre o Boavista e o Porto. O empate (2-2) deu o título aos Dragões porque marcaram mais golos que o Sporting. Os 6-0 ao Benfica na semana passada foram fundamentais»

24 de Junho de 2007
«Em Famalicão, depois de já terem festejado no dia anterior o título de infantis, desta feita foram os iniciados do Porto a conseguirem o bicampeonato de hóquei em patins após derrotarem o FAC por 7-3. O Benfica ainda tinha esperanças, mas para isso tinha que ganhar por 7 golos de diferença ao último classificado não tendo conseguido melhor que um empate»

Pato Donale disse...

Ahahaha...Nao parem este grande maluco!!!Deixem ele CTRL+C CTRL+V...

«Estou muito contente. Depois de dois anos muito importantes para a minha carreira regresso a Itália e vou para uma grande equipa. Agradeço a confiança depositada em mim. Estou muito emocionado e não vejo a hora de chegar a Palermo para iniciar esta aventura», disse Miccoli ao site do seu novo clube.

Notem: "vou para uma grande equipa"...o Palermo!Nao nao tu anonimo...a equipa de Italia...Paleeermo!!!

Pato Donale disse...

FL temos aqui um muito bom blog para linkar...

http://oantilampiao.blogspot.com/

Merci...

silvino martins disse...

ó FL não permitas comentários asnónimos porque é revoltante ver estes bonecos que nem tem sequer coragem para se identificarem.
é a puta da azia...

Anónimo disse...

Ò FL começa a filtrar os asnónimos e torna-te igual ao teu presidente...um ditadorzinho nojento e agarrado ao poder das máfias e do putedo!ehehehehe!
e já agora faz como o teu amiguinho anti lampião e nem sequer os deixes comentar...assim vamo-nos convençendo que temos razão: É tudo uma cabala!!!O Pinto da Costa é inocente, ou senão o fôr, os outros todos tambem têm que sofrer as consequências, pois quem seriamos nós sem os outros?
Puooooooooooorrrrrrrrrrrtuoóooooooooooooooooooooooo!

Contra tudo, todos e tudo e todos!...mais contra tudo e todos e tudo e todos!

Anónimo disse...

Um dos mais emblemáticos futebolistas do campeonato português dos anos 80 faleceu. Serge Cadorin, ponta-de-lança belga que serviu o Portimonense e esteve a um passo de ingressar no Sporting, morreu esta quarta-feira, segundo comunicado do clube algarvio.

Cadorin foi também protagonista por ter denunciado uma tentativa de corrupção por parte do FC Porto para fazer uma grande penalidade num determinado encontro entre algarvios e portistas. O curioso é que no referido encontro, o Portimonense venceu com um golo de Cadorin.

olha olha...
já na altura não conseguiam ceder à tentação!

Anónimo disse...

RETIRADO DO POBO DO NORTE.

ESTE CTRL-C CTRL-V É PARA TI, ASNONIMO:

Craque do Benfica suspeito de ter entregue documentos falsos


Publicada em 06/07/2007

Justiça investiga Gonzalo Bergessio

O argentino Gonzalo Bergessio pode ser chamado em breve à Justiça pelo crime de falsificação de documentos.
O Tribunal de Alicante, em Espanha, já recebeu uma queixa contra desconhecidos por causa do processo de obtenção da nacionalidade italiana do avançado que o Benfica contratou ao Racing Avellaneda. E é bem possível que também o consulado italiano em Rosário, na Argentina, avance com um processo cível por falsificação de documentos.
“A decisão final caberá ao cônsul”, afirmou ao 24horas Georgina Russo, funcionária da instituição.
No mês passado, Bergessio foi a este consulado para pedir dupla nacionalidade. Para apressar o processo, alegou que tinha assinado um contrato com o Hércules, clube de Alicante que joga na II Divisão espanhola, e que só poderia transferir-se se tivesse passaporte de um país da União Europeia.
Ao mesmo tempo, Bergessio (ou alguém por si mandatado) entregou um contrato de trabalho datado de 11 de Junho de 2007 que alegadamente teria com o Hércules, ao qual o 24horas teve acesso.
No documento, surgem os nomes do próprio jogador e de Antonio Garcia Hita, indicado como “presidente do futebol jovem” do clube de Alicante. “Esse documento é falso. Eu nem conhecia o jogador, até pensei que fosse ciclista”, afirmou o dirigente do Hércules ao 24horas.
O consulado italiano foi verificar se aqueles dados correspondiam à verdade.
Num email enviado a 20 de Junho de 2007 para o Hércules, o caso era exposto: “Gonzalo Rúben Bergessio, jogador de futebol, solicitou cidadania italiana de forma URGENTE, alegando que isso seria imprescindível para integrar o vosso plantel na temporada 2007/08.”
A terminar a mensagem, que tinha o alegado contrato anexado, o consulado perguntava se aquelas informações “eram correctas” e se o Hércules “só contrataria Bergessio caso este possua nacionalidade italiana”. “Fazemos isto com todas as pessoas que pedem nacionalidade, ele não foi diferente só por ser futebolista”, justificou Georgina Russo.
Desconhecendo todo o processo, a formação de Alicante estranhou o pedido.
Por isso, e considerando que o nome do clube bem como do seu dirigente tinham sido utilizados de forma abusiva, apresentou queixa ao Tribunal de Alicante “contra desconhecidos”.
Tanto mais que o alegado contrato com Bergessio tinha várias imprecisões e nem sequer estava assinado pelo Hércules.
“Só conheço três pessoas na Argentina e liguei a todas a perguntar se tinham algo a ver com isto. Uma delas, o Carlitos com quem só falei umas duas vezes, disse-me que aquilo era um procedimento normal para apressar o processo e para eu não me preocupar”, prosseguiu António Garcia.
A verdade é que o próprio Bergessio tem contactado o consulado italiano de Rosário e até o fez já depois de ter chegado a Portugal. “Enviou nos um email na segunda ou terça-feira. Queria saber se o
Hércules já tinha respondido à mensagem”, revelou Georgina Russo, garantindo não saber que o clube espanhol se tinha queixado à Justiça.
O 24horas contactou o Benfica para obter uma reacção a este caso e os encarnados fizeram questão de se separar do caso que diz respeito ao cidadão Bergessio. “A única coisa relevante para o Benfica é que tem um contrato de trabalho com Bergessio já registado na Liga, tendo ele sido inscrito como jogador de nacionalidade argentina”, disse o assessor de imprensa Ricardo Maia.




Afixado por choné bilhas em julho 6, 2007 10:29 AM

Anónimo disse...

o mais engraçado é que sempre que foi dito que o Porto tentou corromper arbitros ou seja quem for, acabou ou por perder ou empatar, ou então ganhar sem qualquer erro do abitro que o favorize

estranho não???

Anónimo disse...

Ó Traficante...diz-me uma coisa, o que é que isto tem a ver com o Benfica...se o jogador fez asneira tem que sofrer as consequências...se o presidente do Benfica comprou arbitros, mandou matar pessoas, e é corrupto,se promove e tem ligações com o negócio do putedo tem que sofrer as consequências, se o Benfica fez merda no passado, ou no presente ou no futuro então tem que sofrer as consequências...isto é obvio,pelo menos para mim...
Agora não passo a vida a dizer como os putos da escola quando fazem asneiras: - Srª Professora, eu fiz , mas os outros tambem fizeram, portanto sou inocente...isso nunca me irás ver fazer!!!
A diferença está na fruta, percebes!
Não me desculpo com os outros, como benfiquista e homem sério se faço merda assumo as consequências e não aponto o dedo aos outros, pois já dizia a minha avózinha, "com o mal dos outros posso eu bem..."

Agora depois de tudo o que aconteceu , o gajo volta a estar com uma alternadeira, é porque não funciona bem da mona!e só prova que a outra tem razão, o homem é doente , o que queres que te diga mais...ou é preciso fazer um desenho?

Já não há pachorra para gajos como ele, quadrados que até processa 4 gajos bem dispostos que põe o dedo na ferida...qual é o mal!
O gajo está velho e gasto, e os esquemas que utiliza ou utilizou já eram...fazem parte do passado e da maneira "apadrinhada" como este país funciona e nisso bem podes agradecer ao género de gente que tem poder no Porto! Gostam do jogo, das meninas e de favores uns dos outros, é assim que funciona, o resto que me dizem aqui nestes comentários é uma treta!
Basta olhar para eles e percebê-los e ainda têm a lata de ir a Fátima e ao Papa, foda-se não há pachorra!Então o Reinaldo ainda é mais nojento, basta olhar para ele e ver...Coitada da esposa deve ser a mais cornuda deste Portugal!
Foda-se são mafiosos e sem escrúpulos...ponto final!

Anónimo disse...

asnonimo:

Onde anda a transparencia do teu clube?

A tua vida resume-se ao FC Porto? Apresenta de uma vez por todas!

"se o Benfica fez merda no passado, ou no presente ou no futuro então tem que sofrer as consequências...isto é obvio,pelo menos para mim..."

Quando a verdade vier ao de cima quero-te ver com este discurso.

Escreve um livro de uma vez por todas, caralho! Até tu proprio te cansas. Sempre a bater na mesma tecla, caralho!
Um dia destes quando vier publicado que a tua mãe é uma alternadeira e que há alguns anos atrás foi apresentada ao Pinto da Costa pelo Reinalo Teles, todos já sabemos que farás um CTRL-C CTRL-V.

Que é que tu tens a ver com a vida do homem, caralho? Se o gajo gosta de alternadeiras, o que é que tens a ver com essa merda?

Tu,nos blogs de Bi-campeões vês a espumarmos raiva sobre a merda do teu clube, sobre o enurgumeno do teu presidente?

Descansa um pouco, homem! Isso faz-te mal!

Já alguma vez viste algum jogo ao vivo do teu clube? Acredito que não. Deves ser um rato, sempre enfiado no mesmo buraco a fazer CTRL-C CTRL-V do que os outros inventam...

Anónimo disse...

Caro anónimo veja lá a sua linha de raciocínio.
Não ganha nada, ou quase nada, enche o blog com cópias astronómicas de crónicas de escárnio e mal dizer do nosso clube e depois ainda firma:

' Não me desculpo com os outros, como benfiquista e homem sério se faço merda assumo as consequências e não aponto o dedo aos outros, pois já dizia a minha avózinha, "com o mal dos outros posso eu bem..." '

Realmente não aponta um só dedo, aponta tudo o que pode.
E continua a espalhar a sua grandeza de 'benfiquista e homem sério'. Todos os outros são uma cambada de corruptos e blá blá.

A questão não é proclamar a inocência de ninguém.
A justiça se encarregará disso.
A questão é o utilizar constante de dois pesos e duas medidas, o comparar de métodos iguais com apreciações diferentes, o preço diferente em frutas iguais como V. Exa, lhe gosta de chamar, o achincalhar constante da vida privada de alguém em jornais, revistas, livros e filmes.

Quem é V. Exa. para acusar alguém de andar com uma alternadeira, de chamar nojento a um e cornuda a outra pessoa ?
O detentor da verdade universal ?

Deixe-se p.f. de utilizar palavrões e de se auto projectar como o paladino da justiça.

Ponto final parágrafo.