terça-feira, 28 de agosto de 2007

Rescaldo verde...e anedotas de "especialistas"

Toda a gente sabe, em Portugal mais do que em qualquer outra parte do Mundo as leis do futebol sofrem (para uma grande maioria de pessoas) de anomalias "spacio - clubisticas".

Quando um Sportém vem ganhar ao Dragão (época passada) graças a um livre cobrado sobre uma falta que não existiu, não se vê nenhum pseudo comentador com óculos de gaja e cara de enjoado (Tempo Extra, SIC) a dizer que a falta não foi intencional por isso não devia ter sido marcada. Quando um Benfifias empata no final do jogo no Galinheiro graças a um golo resultante de uma posição de fora de jogo, também não se vê nenhum comentador com óculos de gaja, cara de enjoado e queixinho a tremer (de raiva) a dizer que o golo foi irregular. Mas quando o FC Porto ganha graças a um livre marcado dentro da grande área por causa da azelhice de um guarda-redes servio, existe sempre um comentador com óculos de gaja, cara de enjoado, queixinho a tremer e voz de vitima da Casa Pia, para vir dizer
:"Ah e tal, foi um corte!"...

"Foi um corte!"...um corte intencional ou sem intenção, especialista?...hmmmm

Deve ter sido um corte intencional para o guarda redes, senão não percebo porque é que o Polga, logo a seguir, em vez de ir refilar com o arbitro que marcou a falta, foi arreganhar a bocarra em frente do Stojkovic...talvez a perguntar-lhe se tinha algum pedaço de alface entalada entre os dentes...ou porque é que o Paulo Bento passou a mão pelo risco ao meio a olhar de esguia para o treinador adjunto como que a perguntar "Como é que....aaaa...eu fui....aaaaa...buscar este azelha pra baliza...aaaa ???"...Mas isso o comentador com óculos de gaja, cara de enjoado, queixinho a tremer, voz de vitima da Casa Pia e cabelo oleoso não viu...ali
ás isso nem sequer faz com que aquele cérebro atrofiadamente antiportista e que pelos vistos sofre de dislexia cerebral se dê ao trabalho de abrir um livro qualquer sobre as leis de futebol e compreenda o que toda a gente no estádio, inclusive os jogadores e o treinador do Sportém, compreenderam logo.

Mas pronto, eu nem sei porque é que perco tempo, primeiro a ver emissões deste comentador com óculos de gaja, cara de enjoado, queixinho a tremer, voz de vitima da Casa Pia, cabelo oleoso e fato emprestado pelo Jorge Jesus, e segundo a escrever sobre as opiniões dele...até porque que credibilidade tem este analfabesta?...Quando penso que há uns tempos ele próprio saiu-me c
á com uma anediota! (neologismo, anedota contada por um idiota) que era a hipótese apalermada de criar uma "liga ibérica", acabando com o campeonato Português, em nome da...competitividade!!! (quer dizer, em nome do "vamos ver se assim o FC Porto ganha menos campeonatos")...heheeh...

Bem, não me vou mais chatear com isso....Até porque no fundo o que me d
á gozo ver é que as nossas vitorias, com ou sem escova de dentes, fazem mossa. E desta vez foi um caldo verde entornado. Temos pena. Ele teve coragem!

O Porto venceu, e bem. Foi uma vitoria justíssima. O Campeonato começa bem, estamos já a 3 pontos dos Viscondes e 4 dos C
ú machos. E isso é que conta! Por isso não me vou chatear mais por causa de ter assistido acidentalmente à verborreia de um comentador com óculos de gaja, cara de enjoado, queixinho a tremer, voz de vitima da Casa Pia, cabelo oleoso, fato emprestado pelo Jorge Jesus e que se auto intitula "repórter profissional do futebol"...heheh...o "especialista"...e com ares de artista de cinema rasca!!!...com esses requisitos todos pode ser que a Leonor Pição lhe arranje um papel no tal filme (pornográfico?) do seu marido João Pintelho: " Erupção", ao lado do Nicolhão Breyner e da Margarida Pila Nova....ele que é "especialista de bolas" ficava mesmo bem no elenco!

Não tem nada a ver, mas esta do filme Cú-Erupção e as anedotas de "especialistas de bola" fez-me lembrar uma outra anedota, não me levem a mal uma pequena nota de humor brejeiro, mas afinal rir é o melhor remédio para tudo. Aqui vai:

"Um sujeito foi ao médico de família, com o testículo esquerdo inchado e dormente. O médico disse que era uma inflamação testicular, que não era nada grave, etc., mas que procurasse um especialista. E deu-lhe o telefone de uma colega UROLOGISTA, mas, na hora, enganou-se no número e deu o de uma ADVOGADA. Ele marcou e lá foi à consulta. Quando estava diante da advogada, achando que era médica, ouviu-a perguntar: - Em que posso ajudar? O nosso amigo abaixou as calças e mostrou: - Como a senhora está vendo, doutora, estou com uma inflamação no testículo esquerdo... A advogada ficou olhando a cena sem entender absolutamente nada. Pensou...pensou... pensou e disse: - Meu amigo, a minha especialidade é o Direito... E o sujeito reagiu prontamente: - ...Dasse... agora até há especialistas para cada Tomate !!!
"

Saudalhadas!

28 comentários:

Unknown disse...

He;he;he;he;he;he;he;he;he;he;he;he;

Extraordinário post, não tenho palavras para classificar.

Muito obrigado por nos proporcionares momentos deste quilate.

Parabéns.

pipi disse...

Este Post é brilhante, como é habitual por estes lados. Parabéns!
Relativamente à famosa questão “Foi passe ou corte?”
Eu examino isto como uma falsa questão. A Lei determina que o árbitro tem o poder discricionário de avaliar a intenção do jogador quando atrasa a bola. Ou seja, o árbitro NÃO ERROU. Podemos não concordar com a avaliação que ele fez da situação mas ele fê-lo no estrito cumprimento da Lei.
Não temos que opinar sobre o ERRO do jogador (g.redes dos meninos Verde Eufémia). É problema deles e do Paulo Bento…

Anónimo disse...

Fónix, isto está muito bom!!!!

http://rascordonline.planetaclix.pt

Anónimo disse...

A partir de momento que Tonel abre as pernas para deixar a bola passar há um claro beneficio do passe/corte do Polga. Só se discute porque um clube de Lisboa perdeu o jogo!
O supreendente foi o manhoso discutir com o coroado no programa da TVI. De certeza, que nao se podem ver... Esse coroado dá-me vómitos. É horrível!
O bancário só está nesse progama para analisar lances dos jogos do FCP e os que prejudiquem o seu SCP e o SL Bosta para lamber as botas do traficante de droga, de forma a que o coloquem na presidencia do CA. É um filho da puta! O que ganha esse cabrão criticando todos os seus ex-colegas?

Porque razão a TVI acabou com a opinião do publico por telefone?
-Grande parte das chamadas foram para insultar o Coroado...

P.S. Onde anda o asnonimo?

Anónimo disse...

Excelente. Parabéns.

http://www.voteyourteam.com/

Vamos elevar o nome do nosso Grande FC PORTO.

Votem agora, e 1 hora depois podem voltar a votar.

Anónimo disse...

Excelente. Parabéns.

http://www.voteyourteam.com/

Vamos elevar o nome do nosso Grande FC PORTO.

Votem agora, e 1 hora depois podem voltar a votar.

Anónimo disse...

LOOOOOL. a anedota está porreira.
O asnonimo deve estar na ressaca dos 2 empates.

silvino martins disse...

Esses bonecos não falam da mão do tonel no jogo da supertaça?
Esses bonecos não falam do penalty que o polga fez ainda recentemente sobre o pepe?
O que mais me revolta em tudo isto é ver os nojentos dos rosinhas por ai a defender o Sporting, (quando nem os jogadores nem o treinador deles reclamaram) só pela inveja que tem do porto.
Será que sou eu que não entendo nada disto, ou o eterno rival dos rosinhas era o Sporting.
ERA, pois era, quando o regime mandava que só podiam ganhar os clubes da capital, mas agora como quem ganha são os melhores, as coisas mudaram um bocado, e não faltam por ai aziados em blogs a tentar arranjar desculpa para um lance limpo de futebol, ao que isto chegou…

Anónimo disse...

Só para lembrar a todos estes "ANDRADES" que o GLORIOSO S L B, o maior clube de sempre do nosso Portugal, ainda tem mais campeonatos que o clube da corrupção e do putedo e que vos faltam ainda , não 1, não 2, não 3, não 4, não 5, não 6, não , 7, não 8....MAS SIM: 9! sim...9 aninhos (isto é se o Benfica, não ganhar mais nenhum campeonato, o que eu dúvido muito , bem como toda a porcalhada que aqui vem vomitar "postas de pescada") para teram essa meta obsessiva de um presidente putanheiro que já nem deve saír de casa, tal é a vergonha (reportagem mágnifica da RTP a televisão de Portugal e não do compadrio)que deve ter na sua carinha de carneiro mal morto...em relação ao jogo...vê-se mesmo que são uma cambada de "gajas" com óculos , que nunca deve ter dado um pontapé na bola e que devem passar a vida em gabinetes ecúnomistas da bolsa de mercados falseados!...não percebem mesmo nada de leis de jogo!...alem de que cheiram mal da boca...como se pode ler em cada post que aqui é colocado!

«As leis de jogo são muito claras e objectivas nestas questões: sempre que um jogador joga uma bola para o seu guarda-redes com o pé, seja através de um corte ou de um passe, este fica impedido de agarrá-la. Se o fizer será punido com pontapé livre indirecto, no local onde agarrou a bola com a mão. Limitei-me a cumprir a lei»

Ora alguém devia explicar a regra ao senhor Proença:

"Um pontapé-livre indirecto será concedido à equipa adversária do guarda-redes que, encontrando-se na sua própria área de grande penalidade, tocar a bola com as mãos vindo de um passe atirado deliberadamente com o pé por um seu colega de equipa"

Foda-se cambada de Tótos!

Monssa0 disse...

Agora para continuar a charada :)


mms://195.245.176.20/rtpfiles/videos/auto/trioataque/trioataque_1_28082007.wmv

aqui são ditas as verdadeiras verdades que 6M negam :) mas aqui ninguem discute!

um abraço!!

Monssa0 disse...

Asnónimo ..

de toda a merda que escreveste terminei no primeiro paragrafo mas gostava que me respondesses a isto:

Se o FCP ou o SCP ultrapassar o número de campenatos ganhos pelo SLB (nos titulos internacionais já vamos longe), passamos a ser (para ti) o melhor clube de sempre da história do futebol Português ???

enfim ... bem haja quem teve a ideia do RTP Memória!!

Monssa0 disse...

"não 1, não 2, não 3, não 4, não 5, não 6, não , 7, não 8....MAS SIM: 9!"

reparem como ele se engasga no 7!!!

:)

Se não foi um passe e foi um corte, porque não cortar para a lateral que não estava lá ninguem e além disso... se o Tonel deixou a bola passar (D E L I B E R A D A M E N T E)entre as pernas é porque? É porque sabia bem para onde ela se dirigia!!!

Enfim ...

Anónimo disse...

Ao que isto chega.
Lampiões a defenderem lagartixas!

Asno:

Tu que nunca deste um chuto numa bola, é compreensível que não saibas que se pode fazer um corte com a intenção de passar a bola a um outro companheiro...adiante.

3 perguntas para ti:

Porque é que o Tonel abriu as pernas, de forma a que a bola fosse em direcção ao Servio?

Porque é que o Polga deu uma reprimenda ao Servio?

Porque é que o Parolo Bento teve a reazcção que teve no banco?

És capaz de responder sem te referires à grandeza estratosferica do clube da mentira?

És capaz de responder sem te referires aos corruptos?

Anónimo disse...

asno:

Já leste o dossier com timbre da PJ?

Tu que és um paladino da verdade e da justiça, que comentário te merece tal dossier?

Anónimo disse...

É proibido ganhar no dragão!Perigo de revolta da porcalhada!Todas as equipas que lá vão "borram-se" tal é o clima de guerrilha e de terror imposto ao longo dos anos...são os "maus" da fita e disso não se livram!Já ninguem vos atura...venerem o "porco" mór que ele agradece , tal como muitos outros que dominaram as "massas" ignorantes e facciosas!Nem com provas lá vão!O resto é conversa!Prisão já e descida de divisão imediata ou então exclusão definitiva para este clube de merda!

Anónimo disse...

Na minha opinião o empate seria justo. Foi falta não vale a pena falar mais disso, o GR teve tempo suficiente para rematar a bola para longe.

Anónimo disse...

Sê bem-vindo asno.

Continuas a ser um perito a fugir às questões, que por vezes, te são colocadas!

Continuas a ser uma vergonha! Um triste e um frustado...

O Anti Lampião disse...

Leiam o comentário do administrador da LPM

http://oantilampiao.blogspot.com/

Anónimo disse...

CORROMPERAM ARBITROS E FALSEARAM RESULTADOS...FIZERAM BATOTA, O RESTO É CONVERSA DE QUEM NÃO VÊ MAIS NADA DO QUE PINTO DA COSTA E SUS MUCHACHOS...SÃO BATOTEIROS E DISSO NÃO SE LIVRAM!!!

Anónimo disse...

Para um clube conhecido em todo o mundo não está mal...vá lá não terem falado no Baía...é só rir:
Aqui fica a pérola só para voçês:

F.C. Porto

Treinador do Marselha destaca: Quaresma e... Anderson
José Anigo diz-se «satisfeito» com o sorteio que colocou Liverpool, FC Porto e Besiktas no caminho do Marselha. O treinador da equipa gaulesa elogia os azuis e brancos e destaca a preponderância de Quaresma e... Anderson.

«Não foi um mau sorteio. Somos capazes de fazer qualquer coisa. Conhecemos bem o Porto, porque jogámos com eles em 2003. Têm um jogador muito bom na frente, Quaresma, e também um jovem brasileiro, Anderson. É um adversário difícil», comentou Anigo, pelos vistos ainda desconhecedor da saída do brasileiro para o Manchester United.

Anónimo disse...

treinador do milan grupo muito aceitavel
lolol isso nao poes tu
eheheh

Anónimo disse...

O Milan não é o Marselha!

Anónimo disse...

Basta serem massacrados por um Copenhaga qualquer e voltam os anónimos como uma praga de ratos que se avizinha! Santa paciência!

Anónimo disse...

1º MILAN
2º SHAKTIAR DONESTKS
3º CELTIC
4º OS MAIS GRANDES DO MUNDO

-----------------------------------
1º FC PORTO
2º LIVERPOOL
3º MARSELHA
4º EQUIPA DO TELLO

-----------------------------------
1º MAN UNITED
2º AS ROMA
3º CLUBE DOS CHORÕES
4º DINAMO DE KIEV

Pato Donale disse...

Analfabesta...Comenta aqui os dois empates do Glorigozo...

Anónimo disse...

vai ser lindo ver os rosinhas a levar na peida em San Siro

Anónimo disse...

Transcrevo aqui 2 textos, um do SkySports e outro de um jornal Brasileiro, para ilustrar a forma como se referem às equipas Portuguesas. Cada um que tire as suas conclusões.

SkySports (Inglaterra):
«Last season's beaten finalists Liverpool, who lost to Milan in Athens, play Portuguese giants Porto, rejuvenate French side Marseille and Besiktas of Turkey in Group A.»

Jornal «A Tarde» (Brasil):
«O Milan já contou com a sorte dos campeões no sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa, competição que disputa defendendo o título conquistado na temporada passada. A equipe italiana ficou no Grupo D, ao lado dos pouco expressivos Benfica, de Portugal, Celtic, da Escócia, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.»"

Wilson GS disse...

chhhhhhhttttt virus...não digas isso muito alto! deixa-os dormir e sonhar...quando eles acordarem para a realidade do clube deles vai ser tarde demais! ;-)